terça-feira, 23 de outubro de 2007

Campanha "Um Grito por Darfur"

Campanha Por Darfur

A actual situação no Darfur é desolante. Como cidadãos do Mundo que somos, não ficamos indiferentes a esta barbaridade. Para tal optamos por usar como trunfo a nossa voz. O principal objectivo desta campanha é divulgar este “massacre”. Cada um de nós pode fazer crescer o número de cidadãos que reclamam dos seus governos a adopção de medidas concretas para fazer respeitar os Direitos Humanos em África assinando a Petição de Urgência pelo Darfur.

O silêncio mata mas a tua voz salva...

- Em apenas quatro anos, morreram no Darfur, vítimas da guerra, da fome ou da doença cerca de 400 mil pessoas, na sua larga maioria civis indefesos.

- Calcula-se que existam pelo menos 2,3 milhões de refugiados. Todos os dias morrem pessoas, a maior parte crianças, de todas as mais vulneráveis.

- Apesar da ONU ter reconhecido a existência de indícios de um Genocídio, a tragédia da província sudanesa do Darfur arrasta-se desde Fevereiro de 2003.


Actividades do Grupo de Jovens por Darfur


Outubro

Dia 28
- 9.00h- Emissão da entrevista na Rádio Azeméis FM (89.7FM) sobre a problemática Darfur com o Pe. Filipe Resende e Pe. Leonel Claro (Padres Missionários Combonianos)


Novembro

Dia 3 -

21:30h - Colóquio “Um Grito por Darfur”com o Pe. Filipe Resende (Missionário Comboniano) e participação especial do cantor Ricardo Azevedo (ex-vocalista dos EZ Special—cantor do tema “Pequeno T2” da publicidade do Banco Millennium BCP) - Salão Paroquial de Nogueira do Cravo





Dia 24 - 21h30m - “Uma Hora de Oração por Darfur”.
Momento de reflexão em simultâneo com muitas cidades do país.
- Igreja Matriz de Nogueira do Cravo

Visite e informe-se mais em http://www.pordarfur.org/

1 comentário:

Filipe Rodrigues disse...

Hoje acordei e ouvi o mudo falar
Que alguém estava a matar
Um povo que não se pode defender
Darfur... um povo infeliz...

A tua voz pode salvar
Uma esperança podes semear
Um genocidio em Darfur
Podes evitar...

Uma criança onde podemos ver a esperança
com um brilho no olhar, um sorriso...
Vamos gritar...