segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O grito fez-se ouvir...


O programa desta campanha “Um grito por Darfur” contemplou uma exposição permanente de 4 dias (1 a 4 de Novembro) no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Vila de Nogueira do Cravo. Visitaram a exposição cerca de 800 pessoas.
A exposição dividiu-se em 2 espaços: um informativo sobre a realidade do Darfur e outro de solidariedade, onde se recolheram 650 assinaturas para a Petição de Urgência por Darfur. A recolha de assinaturas para a petição continuará até ao dia 24 de Novembro. Neste espaço solidariedade também as crianças realizaram vários desenhos e cartas de amor para as crianças de Darfur. Deixaram mensagens de amizade para as crianças de Darfur e a marca das suas mãos pintadas impressas no placard com a letra da canção “Frágil” do CD solidário “Darfur” brevemente à venda. Fazia ainda parte deste espaço a venda de variado material em apoio à escola de Nyala, em Darfur.
No sábado, dia 3, pelas 21.30h, no salão paroquial realizou-se o Colóquio de esclarecimento “Um grito por Darfur”, sendo o orador principal o pe. Filipe Resende, contando ainda com a participação especial do artista Ricardo Azevedo. Compareceram neste colóquio 350 pessoas.
Está ainda a realizar-se a recolha de mais assinaturas por outras freguesias do concelho.

Todas estas actividades foram apoiadas pelos media locais, rádio e jornais do grupo “A Folha Cultural” de Oliveira de Azeméis, tendo sido emitida uma entrevista sobre a situação de Darfur na rádio Azeméis FM no dia 28 de Outubro. “A Folha Cultural” está ainda a programar um concerto por Darfur com vários artistas nacionais. (a confirmar)

A campanha “Um grito por Darfur” culminará com a Vigília de Oração por Darfur no dia 24 de Novembro na Igreja Matriz de Nogueira do Cravo pelas 21.30h.

1 comentário:

CVJ disse...

Parece que valeu a pena, e continua a valer em vários outros lugares. só os bems instalados que fecham os olhos não se importam com esta realidade.
coragem, continuai com entusiasmo.
abraço
leonel